Só Templates

Créditos



Layout by



sábado, 10 de janeiro de 2009

meu coleiro parou de cantar e eu não sei como proceder....


Coleiros podem, no decorrer da vida, parar de cantar. Isso pode acontecer quando eles ficam doentes, quando ficam tristes, quando não são manuseados o suficiente, quando voltam da muda, quando estão com medo, quando viram ou ouviram outro macho que os intimidou, etc.

Em primeiro lugar, é necessário lembrar que os Coleiros só cantam de Setembro a Março (ou até que sua muda de penas se inicie). Não queira que seu Coleiro cante entre Abril e Agosto. Se você forçá-lo (com fêmeas ou com desafios diante de outros coleiros) você pode prejudicar sua recuperação durante os meses de descanso.

Mas há, de fato, alguns macetes para ajudar o Coleiro a cantar com mais vigor. Você terá de descobrir o que vai fazer o seu Coleiro "soltar o canto". Seguem algumas dicas para recuperar a boa forma do Coleiro:

Banhos de Sol:

Sol pela manhã é uma das coisas que mais alegra os pássaros. Tome cuidado com a exposição excessiva. Sempre deixe uma parte da gaiola que não tome sol, com sombra (pois o pássaro terá onde se abrigar quando sua temperatura subir).

Banheiras com água:

Pássaros também adoram banhos. Isso faz bem para sua higiene e para seu humor. Tome cuidado com Coleiros muito novinhos nos dias de frio. Eles ainda não sabem direito quando podem tomar banho e quando não podem (e o criador terá de ter este discernimento). Cuidado também com o posicionamento da banheira dentro da gaiola (para que ela não fique abaixo de um poleiro). O Coleiro pode fazer suas necessidades na água e depois utilizá-la para beber (o que é muito prejudicial à sua saúde).

Lugares abertos, com barulho de natureza:

Se seu Coleiro fica sempre em casa (sempre no mesmo prego), há chances de que ele esfrie. Coleiros gostam de movimento. Quanto mais você mexer com ele, mais ele vai gostar. Leve-o a praças e lugares abertos, com sons da natureza. Isso vai animar seu pássaro.

Ouvir, à distância, um outro coleiro cantar (ou um CD):

Seu Coleiro pode se animar também quando ouvir outros pássaros cantarem (sejam pássaros de verdade ou sons vindos de um CD). Ele irá se sentir motivado a demarcar seu território (e irá cantar). Caso você utilize um CD, não coloque o volume alto (pois isso pode intimidar o Coleiro).

Ver ou escutar uma fêmea:

Fêmeas são sempre uma boa maneira de mexer com o brio do Coleiro. Preste atenção se seu Coleiro vai gostar de cantar para uma fêmea, pois alguns deles ficam tão assanhados quando vêem uma fêmea que não fazem mais nada (nem cantar). Você terá de descobrir se a fêmea ajuda ou atrapalha o canto do seu Coleiro.

Ficar pendurado em lugares interessantes:

Coleiros gostam de movimento. Por isso, se você colocá-lo isolado em um quarto sem movimentação, talvez ele fique triste. Procure deixá-lo em um lugar onde ele possa ver pessoas e movimentação. Cuidado na hora do repouso. Se seu Coleiro ficar em um lugar onde ele não tenha sossego na hora do repouso (de noite) isso pode prejudicar sua saúde.

34 comentários:

  1. meu coleiro é uma maquina de cantar e parou de cantar quando ele volta a cantar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow Temq Esperar .. o Meu Tanbem Aconteceu isso Agora Voutou Uma Maquina

      Excluir
    2. as veses quando seu coleira parou era inverno no inverno eles nao cantao muitos.ou tambem vc encostou em outra gaiola e ele ficou corrido

      Excluir
  2. meu coleiro e fera no canto como devo proceder que ele volte a cantar

    ResponderExcluir
  3. meu coleiro naum está cantando e nunca cantou :)
    vou fazer tudo que eu conseguir para o aquecer!!!
    se alguem sabe oque devo dar para meu coleiro ter uma alimentação balanceada fale comigo
    MSN:alan_vbv_@hotmai.com
    orkut:alan-carlos@hotmail.com.bm

    ResponderExcluir
  4. meu coleiro parou de cantar depois gue fez a muda o gue eu devo fazer!!!

    ResponderExcluir
  5. meu coleiro e uma maquina canta ate ah noite.
    mas ele parou de canta oq eu fasso?????

    ResponderExcluir
  6. meu coleiro é tui tui apito
    cantava mt chegava até injua de tanto qui elle cantava do nada ele parou oque eu fasso ?

    ResponderExcluir
  7. sou passarinheiro des de os ds anos de idade mais sei quando um passaro e bom e quando ele naum ta legal mais o mu ta parado so chama e se espanta com tudo ete com o ceu se saio com ele o seu ta auldemais ele se bate parece ate que arisco

    ResponderExcluir
  8. Comprei meu coleiro,em uma feira .
    Estou colocando Cd para ele .
    Quantos messes no maximo ele vai demorar a cantar?

    ResponderExcluir
  9. Entre em contato cmg !
    msn : Jvns_2011@hotmail.com
    orkut : jvns_2@hotmail.com
    Se voc me adc ,me manda o seu tbm!

    ResponderExcluir
  10. tenho um coleirinho a 1 ano e ele ainda esta verdinho mas con peito branquinho e carinha preta, quando sei q ele mudara de vez? e o q eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. po cara tem coleiro que nao fica pretao em sima pode ser vira verse ou pratinha ai for vira verde eu acho mwlhor que o pratinha os pratinhas sao fracos na minha opinião valeu.

      Excluir
  11. me ajuda aê!!
    quando eu comprei meu coleiro ele estava sem cantar,passou mais ou menos 1 mes e meio ele começou a cantar bastante.
    depois de uns 5 ou 6 meses ele foi cantando menos e menos e agora já esta quase sem cantar
    me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ver esses 6 meses são da epoca do seu coleiro ta quenti e depos ele fas muda e augus meses de descasso cantado pouco e nesses 6 meses elw volta a esquentar valeu

      Excluir
    2. Ele tem fêmea. Coloque ele um dia sim outro não durante uma semana cada um na sua gaiola. Coloque um pedaço de papelão na lateral da gaiola com um pequeno furo onde ele possa ver ela. O furo no tamanho de um dado.repita durante uma semana ou duas se precisar e veja a revolução do seu coleiro . mas a tua fêmea tem que ser boa pelo menos chá madeira para levantar seu coleiro. Espero que possa te ajuda amigo .Sérgio_roberto27@hotmail.com entre em contato.

      Excluir
  12. poxa o meu eu comprei essa semana e ele só chama que eu posso fazer pra ele canta ???

    ResponderExcluir
  13. poxa o meu eu comprei essa semana e ele só chama que eu posso fazer pra ele canta ???

    ResponderExcluir
  14. felipe,luciano ,mario,boca de moreia,taruira de peruca e ronaldo todos fãns de colero rsrsr

    ResponderExcluir
  15. eu tenho um coleiro pardo e tava começando a cantar aí eu arrumei um preto que canta demais e o pardo parou de cantar mas agora ele tá voltando mas canta pouco e baixo....

    ResponderExcluir
  16. po me diz o que eu faço para meu coleiro voltar a cantar, eu fui mudar ele de gaiola e ele fugiu mas eu consegui pegar ele depois de agitar um pouco ele e ele fica voando dentro do quarto, depois disso ele parou de cantar e ja faz uns dois dias que ele não canta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. po cara vc pode ter escurrassado coleiro mas si ele nao fico corrido de mão ou espantado com vc tem que puchar lele devagar e ver onde ele progride mas vaeu.

      Excluir
  17. meu coleiro era uma maquina parou.d catar faz alguns meses do nada e so canta quando ouve outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. po cara si ele ti ver fora da epoca dele e normau mas si não tem que puchar ele pra outro coleiro mas fraco e depos que estver mas cofiate puchar devagar de lonje pra um bom valel


      Excluir
  18. manda para esse isac-16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi meu Coleiro quando eu ia encapar ele ele ficava se debatendo e se machuco em cima do bico dele aonde fica a pena eu queria se na muda volta-se au normal alguem poderia me responder OBG..

    ResponderExcluir
  20. osso de baleia como que eu coloco para o coleiro uma vez por semana ou todo dia,deixando direto na gaiola!

    ResponderExcluir
  21. Junior sera que na muda volta as pena do bico dele ?

    ResponderExcluir
  22. meu coleiro ficou 10 meses na muda e agora sai mas não canta

    ResponderExcluir
  23. o meu voltou da muda e parou nao canta por nada .. so de noite ele da uns canto

    ResponderExcluir
  24. meu coleiro ouviram outro macho que intimidou é parou de canta o que faz para ele volta a canta

    ResponderExcluir